PRA REFLETIR

Não existe um caminho para a paz, a paz é o caminho.
Mahatma Gandhi

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Grão-mestres realizam plenária

Reunião dá início à programação da 38ª Assembleia da Maçonaria, que discute desenvolvimento sustentável, Cerrado e segurança em Goiânia A plenária dos grão-mestres abriu ontem a programação da 38ª Assembleia Geral Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB), que está sendo realizada no Castro's Park Hotel, em Goiânia. Os trabalhos foram presididos pelo sereníssimo grão-mestre da Gleg Ruy Rocha de Macedo. Foi realizado também o seminário dos Grandes Secretários de Relações Exteriores.
Paralelamente à programação técnica, aconteceu a palestra do professor Henrique Labaig sobre o tema “Desenvolvimento Sustentável e o Cerrado”. Logo depois, teve a palestra do general de brigada Paulo Humberto César de Oliveira, com o tema “Os Aspectos da Segurança Nacional”.
Preocupação
Para o general Paulo Humberto, a Maçonaria sempre esteve ligada à identidade do Brasil e com poder de decisão nos acontecimentos nacionais. Para ele, a preocupação dos maçons com a segurança nacional está ligada aos interesses da nação. “A Maçonaria é formada por um grupo que se preocupa com o aspecto nacional”, discorreu o general.
Embora afirme não ter grande conhecimento sobre a doutrina da Maçonaria, Paulo Humberto diz que ela presta “um vasto serviço à nação brasileira e que a importância dela está registrada ao longo da história do Brasil”. A programação de ontem foi encerrada com a apresentação de teses e debates e o Encontro das Cunhadas (mulheres de maçons), no Salão da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás.
"Esta materia foi veiculada no dia 13.07 (segunda-feira), no Jornal Diário da Manhã da cidade de Goiânia, estado de Goiás - reportagem de Cláudio Barros"

Nenhum comentário: