PRA REFLETIR

Não existe um caminho para a paz, a paz é o caminho.
Mahatma Gandhi

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

LOJA DEUS E CAMOCIM N° 1, COMEMORA 90 ANOS DE FUNDAÇÃO

Neste sabado (07 de agosto), a ARBLS DEUS E CAMOCIM N°1, comemorou seus 90 anos de fundação, que aconteceu no dia 28 de julho do corrente ano.
A festa de comemoração teve ínício as 19:00h, com a reinauguração do Salão de Banquetes Venerável Alfredo Othon Coêlho, que foi reformado na administração do Irmão José Glaucio de Lima, com apóio do Sereníssimo Grão Mestre Etevaldo Barcelos Fontenele e dos irmãos da Deus e Camocim.
Com a presença maciça dos irmãos teve início a reinaguração do Salão de Banquetes, tendo o Venerável Mestre José Glaucio de Lima, falado sobre "a importância da reforma do salão de banquetes e da utilização por parte dos irmãos nos eventos e momentos de lazer", logo em seguida foi feito o descerramento da placa pelos irmãos Etevaldo Barcelos Fontenele, Grão Mestre, José Glaucio de Lima, Venerável Mestre, e Edilson Veras Coêlho, Mestre Instalado e filho do homenageado, logo após a reinauguração foi servido um coquetel.
As 20:30 horas, no Templo Maçônico Venerável Mestre José Gildo Soares de Lima, foi dado início a sessão de posse da nova diretória das Lojas Deus e Camocim n° 1 e Acácia e Fraternidade Granjense n° 104, tomou posse pela Deus e Camocim os irmãos Francisco Alencar Martins para o cargo de Venerável Mestre, José Glaucio de Lima, 1° Vigilante e Marco Aurélio Rocha, 2° Vigilante, e Acácia e Fraternidade Granjense, foram empossados os irmãos Antonio Viturino Linhares de Oliveira no cargo de Venerável Mestre, Adriano Frota Teixeira, 1° Vigilante e Henrique Jorge Falcão, 2° Vigilante.
As 22:00 horas, no salão de eventos da Associação Comercial de Camocim, teve início o ágape fraternal, com a presença dos irmãos, cunhadas, sobrinhos e convidados. A palavra foi facultada aos Veneráveis empossados, Francisco Alencar Martins e Antonio Viturino Linhares de Oliveira, em seguida a Loja DEUS E CAMOCIM N° 1, foi homenageada, pelos 90 anos de fundação, com a leitura do seu histórico pelo o irmão Rembrandt de Matos Esmeraldo. Tendo os presentes cantado parabéns, acompanhado pelo irmão Machado no acordeão, logo depois foi cortado o bolo dos 90 anos.
Ao final o Sereníssimo Grão Mestre Etevaldo Barcelos Fontenele, parabenizou a Loja Deus e Camocim pelo 90 anos de fundação, e convidou os irmãos para o Baile do Maçom, no dia 21 de agosto, como também para o Encontro das Samaritanas, que neste ano será na cidade serrana de Viçosa do Ceará, nos dias 27 a 29 de agosto.

Nenhum comentário: