PRA REFLETIR

Não existe um caminho para a paz, a paz é o caminho.
Mahatma Gandhi

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Assembléia realiza homenagem ao Dia Nacional do Maçom

A Assembléia Legislativa realizou, nesta quarta-feira (19/08) à noite, sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Maçom. O presidente da Casa, deputado Domingos Filho (PMDB), que propôs a homenagem, destacou a Maçonaria como uma “instituição fraternal" que tem como meta "a luta pela liberdade, igualdade e fraternidade e pela democracia, sem distinção de raça, sexo ou nacionalidade”.
Domingos Filho lembrou que o Dia Nacional do Maçom é comemorado a 20 de agosto, porque, nesta data, em 1822, Gonçalves Lêdo, que era maçon, fez um discurso em defesa da independência do Brasil. O parlamentar destacou ainda que, “para a Maçonaria, o estudo da natureza é a base do progresso”. Para encerrar seu discurso, aclamou: “Viva a família, viva a pátria, e a humanidade. Viva a Maçonaria”.
Durante o evento, foram homenageados representantes de entidades maçônicas no Ceará. Foram agraciados com placas comemorativas os grão-mestres Raimundo Josemildo Pinheiro do Nascimento, da Confederação Maçônica do Brasil(Comab); José Ilário de Souza, Grande Oriente do Ceará (GOCE); e Etevaldo Barcelos Fontenele, da Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará.
José Ilário de Souza agradeceu em nome dos demais homenageados e em nome da Maçonaria. “Muito me alegra o reconhecimento da Casa Legislativa do Ceará, que reconhece e aplaude os relevantes serviços prestados pela Maçonaria à pátria e à humanidade, na defesa dos menos favorecidos, da soberania e da liberdade”, afirmou o grão-mestre.
Também participaram da sessão ordinária os deputados Manuel Castro (PMDB) e Hermínio Resende (PSL), o ex-deputado Osmar Diógenes, o general Francisco Torres de Melo; o tenente coronel Antônio Amaro de Lima Filho, da 10º Região Militar e diversas outras autoridades da MaçonariaCV/CG
Fonte: Assembléia Legislativa do Estado do Ceará

Nenhum comentário: