PRA REFLETIR

Não existe um caminho para a paz, a paz é o caminho.
Mahatma Gandhi

sexta-feira, 19 de junho de 2009

O PROCESSO DE ADMISSÃO DO CANDIDATO

É verdade que existem pré-requisitos para o candidato ser admitido, e esses se referem às normas de conduta do candidato perante a comunidade na qual ele vive. Constatar esse fato não significa, necessariamente, uma investigação.
A aceitação do pedido de filiação depende muito mais da própria declaração de motivos do candidato. A Ordem almeja que o candidato seja sincero perante sua própria consciência, por ocasião do preenchimento da proposta de admissão.
Se o interessado não for sincero em seu pedido de filiação, certamente estará enganando a si mesmo, provavelmente não persistirá no caminho da perfeição e não obterá resultados reais em conhecimento e desenvolvimento.

2 comentários:

loiola disse...

Antes o processo de admissão da maçonaria era mais rigído?
Apenas membros das classes "A,B",podem fazer parte da irmandade?
Como seria hoje o ingresso a maçonaria?
Todos os irmaõs tem que votar sim para um canditato ser aceito?
A curiosidade é um fator negativo, e indica que o candidato não está seguro e pode está enganando a si próprio?.

Mais uma vez obg.!
E que DEUS abeçoe á todos!

Atº Loiola.

ARLS Deus e Camocim nº 1 disse...

Oh Loyola, não apenas membros da classe A e B podem ingressar na maçonaria. Pois para ingressar na não basta só ter uma situação financeira boa, e preciso também que tenha conduta ilibada, crêr em Deus e familia organizada, etc. O fato de ingressar mais pessoas da classe que vc sita, é devido as despesas que o membro irá ter para o seu ingresso, como também uma taxa mensal que terá de desembolsar, entres outras despesas, que muita vezes alguém da classe C não teria, pois iria sacrificar seu orçamento familiar.
Mais lhe digo, não basta ter dinheiro, tem que ser cidadão.
O ingresso de um novo membro depende da aceitação dos irmãos.