PRA REFLETIR

Não existe um caminho para a paz, a paz é o caminho.
Mahatma Gandhi

quinta-feira, 24 de maio de 2012

LOJA MAÇÔNICA DEUS E CAMOCIM Nº1 RUMO A SALVADOR-BAHIA

Com um cerimonial simples, o Eminente Grão-Mestre de Honra, Itamar Assis Santos, transmitiu o Grão-Mestrado nesta terça (22), dia em que a Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia comemorou 85 de fundação. No ato formal que deu posse ao novo Sereníssimo Grão-Mestre, Jair Tércio Cunha Costa, como determina o estatuto, aconteceu na data em que se celebra o aniversário da GLEB, primeira Grande Loja a ser formada no Brasil.

Apesar da transmissão legal do Grão-Mestrado, a Cerimônia de Posse festiva acontece apenas no sábado (26), no Gran Hotel Stella Maris Resort & Conventions, com a participação de visitantes de todo o Brasil e de países como Estados Unidos, México, Argentina, Guatemala e Gabão. O evento, cujos convites foram encaminhados antecipadamente para as Lojas Jurisdicionadas, será realizado às 19h30, com a presença de familiares e amigos do Grão-Mestre, do Grão-Mestre Adjunto, do Grande 1º Vigilante e do Grande 2º Vigilante.


A LOJA MAÇÔNICA DEUS E CAMOCIM Nº 1, capitaneada pelo o seu Venerável Mestre Irmão José Gildo Soares de Lima, se fará presente com uma comitiva composta por 32 pessoas, quando a Loja Deus e Camocim estará agradecendo a Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, em virtude do atendimento ao seu pleito de filiação ocorrido no recuado ano de 1927, quando a Loja Camocinense rompeu com o Grande Oriente do Brasil, para aderir ao movimento do aguerrido e estimado Irmão Mario Berhing, para a criação das Grandes Lojas no Brasil. Ressaltando-se ainda que a Loja Maçônica Deus e Camocim, foi a  primeira no  Estado do Ceará a abraçar o aludido movimento, por esta razão é a nº 1.

A expectativa, de acordo com os organizadores, é que cerca de 1.200 pessoas participem da celebração oficial do novo Grão-Mestrado e do aniversário de 85 anos da Grande Loja.